Desvendando os segredos musicais por trás de 'I'm with you' de Avril Lavigne

 


Ensinar inglês através da música é uma ótima maneira de envolver os alunos e tornar o aprendizado mais divertido e interessante. A música "I'm With You" de Avril Lavigne é uma escolha excelente para o ensino da língua inglesa no Ensino Fundamental II, pois a letra é simples e fácil de entender, além de ter uma melodia cativante.


"I'm With You" é uma música poderosa e emocionalmente ressonante sobre a busca pela conexão humana e a importância de ter alguém em quem possamos confiar. A letra sincera e vulnerável de Lavigne captura a luta interna que muitos de nós enfrentamos em nossas vidas, tornando-a uma música atemporal e impactante.

A mensagem de solidariedade e apoio emocional na música é uma mensagem ainda mais importante em 2023, quando muitas pessoas enfrentam desafios em sua saúde mental e emocional. A letra da música destaca a importância de ter alguém em quem podemos confiar e que possa nos apoiar quando mais precisamos.

Aqui estão algumas sugestões para ensinar inglês usando a música "I'm With You" de Avril Lavigne:

1.Compreensão auditiva: Comece tocando a música e peça aos alunos que escutem e tentem identificar palavras ou frases que conseguem entender. Em seguida, peça-lhes para compartilhar com a classe o que eles ouviram. Isso irá ajudá-los a melhorar a compreensão auditiva e a identificar novas palavras e expressões em inglês.

2.Vocabulário: Peça aos alunos que escutem a música novamente e identifiquem palavras ou frases que eles não conhecem. Em seguida, apresente o significado dessas palavras e explique como elas são usadas na música. Isso ajudará a aumentar o vocabulário dos alunos em inglês e torná-los mais confiantes em identificar e usar novas palavras.

3-Pronúncia: Divida a letra da música em trechos e peça aos alunos para cantar junto com a música. Isso irá ajudá-los a melhorar a pronúncia das palavras em inglês e a familiarizar-se com o ritmo e a melodia da música. Você também pode usar um karaokê para ajudar os alunos a seguir a letra enquanto cantam.

4.Gramática: Identifique os tempos verbais usados na música e peça aos alunos que tentem identificá-los enquanto escutam a música. Em seguida, discuta a gramática desses tempos verbais e como eles são usados na música. Isso irá ajudá-los a entender melhor a gramática em inglês e a usar os tempos verbais corretamente.

5.Discussão: Após os alunos terem ouvido a música algumas vezes e terem aprendido mais sobre a letra e a gramática, faça perguntas sobre o significado da música e o que eles acham que a letra está tentando transmitir. Incentive os alunos a compartilhar suas opiniões e a discutir suas interpretações. Isso irá ajudá-los a desenvolver habilidades de compreensão e interpretação em inglês e a se expressar de forma mais clara e precisa.

Comentários